Projecto 20ver

Torna-te um Voluntário

20ver

O projeto 20ver é o segundo que a nossa associação abraça. Tem como principal objetivo o apoio de famílias com graves carências económicas, através da entrega mensal de um cabaz com bens essenciais. Como é nossa marca, também aqui pretendemos um acompanhamento individualizado, através das visitas bem definidas dos voluntários e dos técnicos encarregados de acompanhar as diversas famílias escolhidas.

No fundo, aqui temos como missão ajudar as famílias acompanhadas a ganhar as competências e ferramentas necessárias para deixarem de estar num ciclo de pobreza.

 

Como funciona?

As famílias chegam-nos após terem realizado um pedido de apoio na paróquia que colabora connosco neste projeto, a paróquia de Queluz. 

Após esse pedido, é realizada uma entrevista com a nossa Assistente Social e, caso se comprove a situação de carência económica, começam a ser acompanhadas pela More Together. Este acompanhamento é constituído por duas partes (distintas):

  • Atribuição de um cabaz mensal com bens alimentares essenciais;
  • Acompanhamento personalizado de cada família (os voluntários fazem as visitas semanais e a técnica a visita mensal).

Neste momento, temos sinalizadas cerca de meia centena de famílias, elegíveis para receber o apoio 20ver.

 

 

ACREDITAMOS NO VALOR DA DIGNIDADE HUMANA, BEM COMO NA CAPACIDADE INTRÍNSECA DE CADA PESSOA PARA ULTRAPASSAR AS DIFICULDADES QUE A VIDA LHE COLOCA.