Código de Conduta

Bem-vindo, se estás a ler isto significa te identificas com a nossa missão de acompanhar na reabilitação de pessoas sem-abrigo. Obrigado por quereres dar o teu tempo, alegrando com a tua força e esperança quem está tão perto de nós. Aqui vai o essencial para seres um grande voluntário:

1. A honestidade das PESSOAS é muito importante para as pessoas sem-abrigo pois são a razão de estares aqui. Queremos ajudar a reconstruir a sua vida, aliviar a solidão diária, a reciprocidade nas conversas que temos com eles, a regularidade nas nossas idas à rua, para que haja maior grau de confiança e consequentemente, maior legitimidade da nossa parte em poder aconselhar como se aconselha um amigo. Temos de ser delicados na abordagem e pacientes. Partilhem as histórias de vidas, de modo que, nós garantimos que os frutos do vosso tempo e generosidade os veremos juntos.

2. A motivação sobre a Homeless Is More torna o desempenho cada vez melhor. Este mesmo desempenho lembra-te que há pessoas que dependem de ti: em primeiro lugar tu próprio, as tuas motivações para estar aqui connosco; depois ser dócil ao chefe de equipa, que também depende de ti; toda equipa depende de ti, os sem-abrigos sentem mesmo a nossa falta, chegam mesmo a precisar de nós e todos os outros envolvidos no projeto. Todas as horas a que nos comprometermos com os chefes de equipa são essenciais.

3. O PODER da audácia de cada voluntário, vem trazer em nós uma alegria, que passa pelo sair da sua zona de conforto. Na qual poderia estar em família, a estudar, a beber uns copos com uns amigos, e nessa hora irá quebrar aquilo que mais lhe vai apetecer e ir ao encontro destas pessoas. No campo, basta a simpatia e bom humor. A nossa pequena alegria só chega no fim.

4. Os nossos PLANOS pessoais alteram-se para este efeito. Os frutos em campo são invisíveis. A relação é um elemento fundamental em campo. Basta um sorriso, uma pergunta, contares algo da tua vida, pois ali não estamos a fazer nenhum inquérito. Procuramos uma relação de confiança e para isso tem que que haver reciprocidade. Preocupa-te em estar em que saber o nome de cada pessoa com quem te cruzas, vai conhecendo os problemas de cada um.

5. Tu transforma-te ao vestir a camisola do Homeless Is More, que sem ti não é ninguém, pois só Tu és a nossa camisola! Ajuda-nos a poder ajudar a acompanhar muitas pessoas a serem reabilitadas.
Estas quatro atitudes são a identidade do Homeless Is More. Enquanto voluntário esperamos estas teus pequenos e simples gestos. Sabemos que o que te estamos a pedir só é fácil porque tu, voluntário, tens vontade de ajudar.

Enquanto alguns nos vêem como os malucos, nós vemos um génio, porque aqueles são malucos o suficiente para mudar o mundo, são aqueles que o fazem.
Eu quero mudar mundo! Tu queres? Anda daí?!